martes, 5 de octubre de 2010

TELMO

Hoje lembrei-me de uma historia passada com o nosso amigo Telmo.Sabado praia das furnas.Esta praia apenas (deixava)pescar na mare baixa e eu e o puto Rui resolvemos ir os dois nessa manha.Tinhamos pensado ficar nas rochas enquanto a mare estivesse baixa e depois logo pensariamos o que fazer quando da alta.E assim foi.Os sargos nesse dia estavam apenas a picar na ameijoa.Ja tinhamos tentado com coreana, camarao e por acaso acertamos com a ameijoa branca.Fomos apanhando um logo outro e por volta das 10 da manha ja tinhamos uma razoavel pescaria e ainda nos sobrava bastante ameijoa, pelo que a nossa disposiçao estava em alta.Passado pouco tempo eis que aparece o Telmo, sempre pensei que ele tinha um dispositivo qualquer que o fazia descobrir onde e que estavamos a apanhar peixe.Entao pessoal aqui? sim estamos aqui a passar um bocado..e peixe? uns sargotes...nao foi preciso muito para ele mesmo comprovar pois o Rui acabava de apanhar outro.Estao com que? ameijoa respondi eu..eu vou tentar com coreana..e assim o fez..uma e outra lançada e nada, apenas mordiscavam a minhoca..posso roubar uma ameijoa? contra vontade dei o ok...Telmo lança e um sargote--vou roubar outra disse ele, nem dando tempo para ouvir a resposta..outro sargo..curioso que eu e o Rui ja nao apanhavamos ha alguns minutos e logo começamos a nao achar graça.Telmo guarda o sargo e ja nao pede, apanha mais uma ameijoaa ao que eu lhe digo..entao pa? Telmo ficou um pouco envergonhado mas responde..e so mais meia duzia de ameijoas..desculpa la Telmo mas nao tiras mais..vai comprar..o pa toma la camarao disse ele..nao..isso temos nos, so que estao apenas a comer ameijoa, nao podes vir tirar as nossas ameijoas pescar e nos a ver-te.Telmo levantou-se num repente..saiu da rocha e no pequeno areal coloca uma coreana..lança e zas..um robalo enorme.Devo ter mudado de cor 3 vezes no minimo..Telmo ria e levantava o robalo...e lindo?  muito mais lindo que tu, respondeu o Rui..Telmo seguiu para outro lugar, e eu e o Rui nao apanhamos nem mais um peixinho nessa manha.Telmo ganhou um novo nome nesse dia, mas isso ja nao posso escrever...cont.

No hay comentarios:

Publicar un comentario